No Dia Mundial da Água, sustentabilidade está em cada gota

No Dia Mundial da Água, Natália Resende, Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do estado de São Paulo compartilhou com a Folha de São Paulo as ações permanentes de segurança e resiliência hídrica nos municípios de São Paulo.

A água é um recurso essencial para a manutenção da vida no planeta. Nosso corpo é composto por aproximadamente 70% deste recurso; no entanto, a desigualdade na universalização, abastecimento e tratamento da água é uma barreira social presente em diversas cidades do país.

Com o intuito de diminuir esse “abismo hídrico”, São Paulo tem buscado aliar o diálogo com a sociedade e conhecimentos científicos, na esperança de mitigar os efeitos ambientais, causados pelo não tratamento dos esgotos, e a desigualdade no abastecimento de água tratada para sua população.

Para alcançar esses objetivos, o governo tem atuado em três frentes principais: na garantia do abastecimento de água tratada para a população, na ampliação da rede de tratamento de esgoto e na recuperação de mananciais e rios degradados.

Para realizar tais projetos, são necessários investimentos que o município espera conseguir com a desestatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), somente a cidade de São Paulo receberá cerca de R$: 84,1 bilhões, todo esse processo se estenderá pelos próximos meses.

Neste dia Mundial da Água, Resende reafirma o compromisso da Secretária do meio ambiente com a sustentabilidade, em cada gota, para garantir o acesso a quem mais precisa: O cidadão.

Confira a matéria na integra:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.